18 de nov. de 2013

É uma menina!!!


Quanta alegria e quanto alívio descobrir que está tudo caminhando bem com esta gestação tão desejada.
Há alguns dias, como registrado neste pequeno vídeo que meu marido fez com o celular, descobrimos que a Maria Eduarda vai ganhar uma irmãzinha, que já tem nome escolhido: Valentina.
Nesta quarta-feira, dia 20, completo 18 semanas de gestação. A fase dos enjoos já passou e com ela foi-se embora também a fase de maior medo e insegurança sobre o desenvolvimento do nosso bebê. Já fizemos o primeiro morfológico, com 12 semanas, e a confirmação de que tudo está evoluindo saudavelmente bem chegou aos nossos ouvidos como uma linda canção e tirou de nossos ombros um peso que não sabíamos medir.
Mesmo sendo crentes no amor de Deus e na misericórdia de Nossa Senhora, o lado humanos nos faz tremer um pouco de vez em quando... rsrs
Mas Deus é bom, é maravilhoso e nos deu a benção de poder experimentar mais uma vez a alegria de gerar alguém tão especial. E quero dividir com vocês esse momento.
A Valentina chegará depois de cinco anos sem a nossa Maria Eduarda. E não vem ocupar o seu lugar ou substituí-la, pois é única, escolhida à dedo para vir ao mundo e já ocupa o seu próprio espaço em nosso coração, assim como a irmã.
E como é bom fazer planos, imaginar como ela vai ser, com quem vai se parecer, partilhar com meu marido algumas ideias e conversar com a barriga... que já está bem grande! Como é bom sentir minha filha mexer em meu ventre, ver meu corpo se modificar ao poucos se preparando para a sua chegada.
Uma sensação maravilhosa de esperança e amor do tipo mais profundo que eu possa sentir, e ao mesmo tempo tenho que confessar que, às vezes, me faz lembrar da gestação da Duda, de quando ela mexia, se esticava, de quando senti tudo isso pela primeira vez.
Sei que hoje ela está nos olhando lá de cima e rezando a Deus por nós e isso me conforta.
Vamos celebrar a vida mais uma vez! E como isso é bom!