15 de set. de 2011

Sejam bem vidas!!!

Dia 27 de outubro é aniversário da Maria Eduarda, minha filha. Já se passaram 3 anos desde que ela nasceu. E seu nascimento foi o que me fez sentir o maior orgulho de mim mesma, por ter conseguido gerar e carregar em meu ventre um ser tão especial e puro. Ouví-la chorar ao sair da minha barriga foi para mim o mesmo que um até mais. "Madú", como eu a chamava na minha barriga, durante nossas longas conversas de mãe e filha, era anencéfala. Eu sabia que enquanto a pudesse carregar, viva ela estaria, mas Deus permitiu às mães o fazer apenas por nove meses, algumas até menos. Ainda lembro de tê-la beijado, de ter dito que a amava exatamente do jeitinho que ela era. Foi o único contato direto. Meus lábios e aquela pequenina face toda molhada e ainda suja. Mas o suficiente pra transmitir a ela que eu estava ali. Foram três dias. Três dias de luta pela vida, que teimava em não ficar, três dias de desespero por saber que logo ela iria, e três dias intensos em que tentei ser toda mãe de uma vida. Até que, depois de cumprir sua missão, se despediu.
Durante os dias vou partilhar com vocês um pouco dessa experiência maravilhosa pela qual ainda passo: ser uma MÃE ESCOLHIDA A DEDO POR DEUS.

11 comentários:

  1. Kellen emocionante!! otima iniciativa, e com certeza não deve ser muito facil para vc se expor, mas será otimo para outras mamães na mesma situação!! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Kelen, grandes pessoas dão grandes passos e tem uma grande alma. Convictas, podem mudar com seu exemplo pré-conceitos que afastam o divino do humano. O sentimento maior, o amor, isso ninguém nos tira. Felicidades em seu novo desafio.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Ma-labarista e Daniel Mello!

    ResponderExcluir
  4. Kellen, você foi escolhida por Deus para dar seu testemunho e exemplo para que as pessoas possam ser melhores.
    Lágrimas escorreram dos meus olhos com suas palavras.
    Ainda não tenho filhos, mas espero que o dia em que tiver eu siga seu exemplo de amor e dedicação.
    Muita força e felicidades é o que desejo pra você e pras pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus o abençoe Márcio! Felicidades pra vc e pra sua família! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Uma grande massa de pessoas, pronuncia "Deus", sem sequer ter ideia do que Ele é, faz ou representa em nossas vidas.

    Um pequeno número de pessoas, vive a experiência de ter um anjo no ventre, nos braços, conviver com um enviado direto de Deus, ainda que por alguns dias.

    Você e a Madú são pessoas escolhidas e, com certeza, um dia ainda estarão juntas novamente, em uma realidade mil vezes melhor que este mundo de ganância e de dor.

    Continue em sua cruzada, mostre ao mundo que toda vida é preciosa, quero apoiar você da maneira que estiver ao meu alcance.

    Não teclo mais, pois estou com os olhos cheios de lágrimas. Muitas bênçãos a toda a sua família, incluindo a nenê. Quero conhecer vocês todos em breve, nesse mundo de paz!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Kellen! Você está começando uma caminhada, com este blog. Em direção à tentativa de compreendermos o que é o Amor. Entre postagens e comentários, aprenderemos juntos. Qual será o tamanho do Amor que diz: "Eu te amo" e escuta de volta "Eu te amo também"? Qual será o tamanho do Amor que diz "Eu te amo" para quem não pode responder? Estou me inscrevendo como seguidor, com a sua permissão.

    ResponderExcluir
  8. Paulo, já o entrevistei várias vezes, mas nunca tive a oportunidade de conversar com você. Adorei o que escreveu aqui no blog. É um prazer tê-lo como seguidor. Quando tiver alguma poesia que possa aquecer ainda mais o coração de quem acompanha minhas palavras, por favor, compartilhe! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga...Lí o depoimento do Diogo ,seu depoimento...Somos tão pequenos para entender o proposito de Deus em nossas vidas né...?Mas, com certeza fazendo esse blog,divulgando sua experiencia,as mães em geral , não só aquelas de bebes anencéfalo ,mas, todas as mulheres que tem a capacidade de gerar um bebe...Que possam entender o verdadeiro significado da palavra Mãe,e que entendam que não tem maior presente de Deus pra nós...Parabéns amiga...!!!!!Voce é Amor!!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi kelen, linda sua historia, e muito parecida com a minha. somos maes especias, e por muitas vezes me perguntei: porque isso foi acontecer comigo?? porque?? até que um dia, uma amiga minha, fernanda mae da clarinha, que é anencefala e ainda esta na barriga da sua mamae me mandou um e mail me dizendo: DEUS NOS ESCOLHEU PORQUE SABIA QUE NAO SERIAMOS CAPAZ DE FAZER MAL A ESSES ANJOS, DEUS SABIA QUE IRIAMOS ADIANTE, IRIAMOS AMA-LOS E RESPEITAR A VIDA, AMAR INCONDICIONALMENTE E JAMAIS FAZER MAL ALGUM A ESSES ANJOS.
    isso me confortou e eu vi que é verdade, assim como diz no seu blog, somos maes escolhidas a dedo! um beijooo grande

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo.... amor incondicinal!!! Não tem como explicar o prazer imenso de trazer um filho em seu ventre, que DEUS abençoe muito a sua familia!!!
    Abraços, Marcela (Pindamonhangaba-SP).

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a),
Você é muito bem vindo neste blog, mesmo que não concorde com o que lê aqui. No entanto peço que seja respeitoso ao incluir o seu comentário. Reforço que não concordamos com todas as mensagens deixadas no painel, que visa ser uma ferramenta de auxílio à famílias que passam pela mesma situação.
Qualquer outro contato pode ser feito pelo e-mail: kellenreis.tv@gmail.com
Obrigada.