18 de nov. de 2013

É uma menina!!!


Quanta alegria e quanto alívio descobrir que está tudo caminhando bem com esta gestação tão desejada.
Há alguns dias, como registrado neste pequeno vídeo que meu marido fez com o celular, descobrimos que a Maria Eduarda vai ganhar uma irmãzinha, que já tem nome escolhido: Valentina.
Nesta quarta-feira, dia 20, completo 18 semanas de gestação. A fase dos enjoos já passou e com ela foi-se embora também a fase de maior medo e insegurança sobre o desenvolvimento do nosso bebê. Já fizemos o primeiro morfológico, com 12 semanas, e a confirmação de que tudo está evoluindo saudavelmente bem chegou aos nossos ouvidos como uma linda canção e tirou de nossos ombros um peso que não sabíamos medir.
Mesmo sendo crentes no amor de Deus e na misericórdia de Nossa Senhora, o lado humanos nos faz tremer um pouco de vez em quando... rsrs
Mas Deus é bom, é maravilhoso e nos deu a benção de poder experimentar mais uma vez a alegria de gerar alguém tão especial. E quero dividir com vocês esse momento.
A Valentina chegará depois de cinco anos sem a nossa Maria Eduarda. E não vem ocupar o seu lugar ou substituí-la, pois é única, escolhida à dedo para vir ao mundo e já ocupa o seu próprio espaço em nosso coração, assim como a irmã.
E como é bom fazer planos, imaginar como ela vai ser, com quem vai se parecer, partilhar com meu marido algumas ideias e conversar com a barriga... que já está bem grande! Como é bom sentir minha filha mexer em meu ventre, ver meu corpo se modificar ao poucos se preparando para a sua chegada.
Uma sensação maravilhosa de esperança e amor do tipo mais profundo que eu possa sentir, e ao mesmo tempo tenho que confessar que, às vezes, me faz lembrar da gestação da Duda, de quando ela mexia, se esticava, de quando senti tudo isso pela primeira vez.
Sei que hoje ela está nos olhando lá de cima e rezando a Deus por nós e isso me conforta.
Vamos celebrar a vida mais uma vez! E como isso é bom!

5 comentários:

  1. Minha amiga, a Valentina é a confirmação de que aqueles que creem no amor de Deus jamais ficarão desolados! Neste momento meu coração se enche de alegria por imaginar o quanto o seu coração e o do Diogo têm vibrado por esta chegada tão esperada e desejada! Tenho absoluta certeza de que a Duda sorri e abençoa a chegada da irmãzinha! Este é o milagre da vida, o milagre do amor ! E como é bom poder acompanhar pelo menos um pouquinho desta grande festa! Parabéns a essa família linda e ungida por Deus! Estou muito ansiosa!! rss

    ResponderExcluir
  2. Querida, sua história daria um filme...desses que nos ensina como ser fortes na dor. Como superar perdas tão grande e ainda assim nao desistir de Deus. A Maria Eduarda se juntou a Deus para te dar a oportunidade de saber o que é amar incondicionalmente um ser que chegou e pouco pode ficar. Me emociono toda vez que vejo seus videos, leio se blog...nossa que força vc me passa. A Valentina é a maior prova de amor de Deus por vc querida...que ela veja cheia de saúde e que vc possa acompanhar cada dia de seu desenvolvimento... seus sorriso, suas primeiras palavras, seus passinhos...isso tudo é magico e vc merece viver tudo isso...seja muito feliz e Deus abençoe sua gestação e Maria Santissima passe na frente sempre... bjs

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, que Valentina seja bem vinda desde já, que venha banhada pelo espírito santo, e com seu santo óleo ungida, que tenha saúde, alegria, seja um verdadeiro anjo em tua vida... Que Nossa Senhora Aparecida ilumine e proteja tua gestação, tudo de bom, curta muito cada momento com essa pequenina que logo vai chegar, que Deus te abençoe hoje e sempre, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sempre me emociono com a sua história e admiro demais essa força e fé de vocês. Seja bem-vinda, Valentina!!! Que Deus continue a abençoar a história de vocês. Parabéns!!! Anne Rodriguez.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a cada uma de vocês!!! Como filha de Deus não me sinto digna de tantos elogios, mas claro que estou ansiosa em aproveitar esse momento maravilhoso que Ele tem me proporcionado.
    Deus esteja com vocês! Um grande bjo no coração!!!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a),
Você é muito bem vindo neste blog, mesmo que não concorde com o que lê aqui. No entanto peço que seja respeitoso ao incluir o seu comentário. Reforço que não concordamos com todas as mensagens deixadas no painel, que visa ser uma ferramenta de auxílio à famílias que passam pela mesma situação.
Qualquer outro contato pode ser feito pelo e-mail: kellenreis.tv@gmail.com
Obrigada.